Problemas de pele mais comuns e seus tratamentos

Sabendo que a cor da pele é resultado das combinações geradas das diferentes pigmentações produzidas pela pele, deduzimos que a falta de pigmentação ou, em alguns casos, a pigmentação excessiva pode sinalizar indícios de alterações do organismo causadas por hormônios, infecções, uso de medicamentos ou até de doenças originadas na pele.

manchas da sua pele
Confira como remover as manchas da sua pele

As mais variadas disfunções causadas pelas doenças de pele, na maioria das vezes tem aspecto benigno e, podem ser doenças adquiridas hereditariamente ou pelo abuso de certas práticas ou descuidos com a pele.

Entre as doenças de pele Hereditárias, as mais comuns de se encontrar é o Vitiligo e o Albinismo.

Rugas

Um dos problemas mais comuns da pele vem com a idade: as rugas. Elas são resultado da perda de colágeno nas camadas inferiores da pele, fazendo com que a elasticidade do tecido vá reduzindo, bem como a fixação dele, criando às rugas.

As rugas podem ser evitadas, ou pelo menos amenizadas, com o consumo de colágeno para repor as perdas, além do uso do Suplemento Lift X para reposição do colágeno na pele.

Albinismo

Como já foi destacado acima, o albinismo é um distúrbio hereditário e não pode ser adquirido. Embora seja um distúrbio raro, têm características muito marcantes e fáceis de assimilar dentre as outras doenças de pele.

Os indivíduos que possuem o albinismo, caracterizados albinos, apresentam desde sua infância cabelos muito claros, chegando a serem quase brancos, pele pálida e olhos rosados. A descoloração não é apresentada em forma de manchas de pele, mas na pele toda.

Como a melanina é a responsável pela proteção da pele, é normal que os albinos sofram com a tendência de ter queimaduras solares e, consequentemente, câncer de pele.

As medidas recomendadas para reduzir os efeitos a exposição solar é o uso de óculos de sol e filtros solares com fps maior que 15.

Manchas escuras

Podem ser resultado de diversos fatores, como à exposição excessiva ao sol, ou a alimentação inadequada. As manchas escuras da pele podem ser combatidas com uma alimentação correta, como as vitaminas do Oxinova, que aumentam a produção de colágeno, e reduz a produção excessiva de melanina, reduzindo os efeitos das manchas no rosto.

Vitiligo

No Vitiligo, as manchas brancas e lisas são consequência da perda das células (melanócitos) presentes na pele responsáveis pela produção da melanina (pigmento principal da pele). Em alguns indivíduos, apenas manchas bem delimitadas, algumas manchas no rosto, e em outras partes do corpo como membros e tórax, aparecem enquanto em outros, tais manchas aparecem em diversas partes do corpo e assim como no albinismo, essas manchas têm menor proteção a exposição a luz solar e sofrem queimaduras com mais facilidade.

Vitiligo
Vitiligo – Manchas “brancas” na pele

As áreas afetadas pelo vitiligo também produzem pelos brancos, pois a melanina também é responsável pela coloração dos pelos e cabelos. O vitiligo pode vir também a ocorrer devido a um traumatismo físico denominado incomum, tal como o traumatismo crânio encefálico, e tende a ocorrer com algumas doenças (p.ex, doença de Addison, diabetes, anemia perniciosa e distúrbios da tireoide).Essa é uma doença comum dentre as doenças de pele e pode ser tratada se diagnosticada no início.

Psicologicamente

As doenças de pele podem ter um impacto psicologicamente devastador devido a grande desfiguração decorrente da alteração pigmentar e por isso devem ter seu devido tratamento, acompanhado por um profissional qualificado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *