Cuidados para evitar estrias

As estrias são uma parte do corpo da mulher, que elas sempre vão tentar esconder, seja por vergonha, já que essas espécies de cicatriz são bastante feias ou ainda por uma questão de incômodo que elas sentem ao sair com elas exposta. Seja qual for a razão, a unanimidade aqui é que as estrias são uns dos piores inimigos das mulheres e elas tentam fazer de tudo e mais um pouco para evitar o seu aparecimento, seja por uma questão pessoal ou ainda profissional, como por exemplo, para quem é modelo.

método Adeus Estrias
Como acabar com as estrias brancas? Confira as dicas do método Adeus Estrias

Por isso, alguns cuidados básicos devem ser tomados para evitar com que essas marcas apareçam nas pernas, coxas e bumbum, das mulheres, então vamos ensinar algumas dicas ensinadas pela esteticista Carla Beatriz, autora do curso Adeus Estrias, para eliminar de vez as estrias brancas e vermelhas. Muitos dessas dicas são simples de serem aplicadas e não requer nenhum tipo de esforço.

Uso de óleo corporal durante o banho

Um primeiro cuidado bastante básico para evitar as estrias, é o uso do óleo corporal durante o banho, todos os dias. Esse tipo de precaução é importante para minimizar o risco de as estrias aparecerem, já que, esse tipo de produto impede o ressecamento da pele, o que é fatal para que as estrias apareçam.

Tomar bastante água

Outro tipo de cuidado bastante básico que se deve tomar para evitar com que as estrias apareçam é a questão de beber muita água, durante todo o dia.

Isso, além de ter outros tipos de benefícios para a saúde, ajuda as mulheres a prevenirem as estrias, já que, além de manter o corpo hidratado, ainda ajuda na questão da renovação das células, o que fortifica a pele e a deixa mais estável, evitando assim com que as estrias apareçam.

Fazer bastante atividade física

Outro tipo de cuidado básico indicado pelo método da Carla Beatriz, o qual, todas as mulheres devem tomar para evitar com que as estrias apareçam, é a questão do exercício físico, já que, além desse tipo de atividade ser ótima para a saúde, evitando doenças e transmitindo mais energia para o corpo, ela também é excelente para evitar o aparecimento de estrias. Isso ocorre por duas razões principais. A primeira é que a prática de uma atividade esportiva faz com que o sangue todo circule melhor pelo corpo e com isso, há uma renovação natural das células mortas.

Uma outra razão pela qual, a prática de atividade física é de fundamental importância para evitar o aparecimento das estrias, é a questão do fortalecimento da pele, dado que, quem faz muito esporte, evita com que a pele fique flácida, impedindo assim a estria de surgir.

Controlar o peso

Por fim, uma última dica poderosa para evitar com que a formação de estrias aconteça no corpo de qualquer mulher, é manter um peso uniforme, já que o efeito sanfona, ou seja, emagrecer, engordar, emagrecer, faz com que a pele vá perdendo parte da sua elasticidade e com isso, as estrias aparecem. Assim, tentar manter sempre o mesmo peso, sem grandes variações, é de fundamental importância para que as mulheres fiquem sempre bonitas, sem nenhum tipo de marca no corpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *