Café ajuda a melhorar sua memória de longo prazo

Segundo estudos científicos, o café é um forte aliado para ajudar a melhorar a sua memória de longo prazo. Entenda o porquê dessa bebida nos ajudar tanto.

É comum encontrar várias pessoas que conseguem apenas “funcionar”, no trabalho ou até mesmo em qualquer atividade doméstica, apenas depois de tomar pelo menos uma xícara de café.

Porém, como se isso não bastasse para “acordar” uma pessoa, saiba também que o café, se consumido regularmente, pode ajudar a melhorar a sua memória de longo prazo.

Recentemente um estudo realizado na Universidade da Califórnia, na liderança de Michael Yassa, apresentou os efeitos em pequenas quantidades de café no funcionamento da memória de pessoas adultas.

Melhor Alimentos para o Cérebro
Melhor Alimentos para o Cérebro

Você ainda pode comprar suplementos nootrópicos naturais que iram complementar os nutrientes necessário para o seu cérebro, como por o exemplo o Opti memory, um suplemento natural desenvolvido com os melhor recursos que se tem na natureza, o preço do opti memory é relativamente barato perto de todos os seus benefícios e você pode desfrutar de todos os seus nutrientes dessa maneira.

Na pesquisa encontravam-se 160 pessoas, sendo que todos estudaram imagens de alguns objetos, algumas pessoas receberam também capsulas com 200 miligramas de cafeína, a mesma quantidade praticamente encontrada em dois expressos de café, já outros tomaram apenas um placebo.

Após 24 horas, os mesmos voluntários fizeram um teste de memória, no qual, envolvia as imagens vistas na hora do primeiro teste, algumas imagens similares (porém, não idênticas) e imagens que nem mesmo haviam sido mostradas.

Em seguida, foi pedido que os voluntários classificassem as imagens como ‘nova’, ‘velha’ ou ‘similar’. Não houve diferença alguma entre os voluntários que classificaram as imagens como novas ou velhas, porém, os que tomaram as pílulas com cafeína se deram muito melhor na classificação de ‘similares’.

Com isso, Michael Yassa concluiu então que o café melhora a memória de longo prazo, já que a cafeína ajuda no processo de consolidação da memória. Porém, o estudo revelou também que a cafeína não ajuda recuperar memória, já que fizeram outro teste dando a mesma quantidade de cafeína uma hora antes do teste ser realizado e não obtiveram efeito algum. Além disso, fizeram também testes com doses menores e maiores de cafeína, onde o resultado foi menos notável, concluindo assim, que a quantidade de cafeína contida em dois expressos de café é o ideal.

Se você quiser testar isso, tome a mesma quantidade de café na hora que for realizar alguma pesquisa ou estudo, e obtenha assim um melhor resultado na hora de reter informações importantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *